terça-feira, 16 de junho de 2009

Origamis e suas influências na moda

Nossa mais de uma semana sem postar!!! Essa semana na quinta feira (18), vamos pegar nossos looks confeccionados para avaliação do 1 semestre de volta... Estou super ansiosa eeeeeeee quero fotografar as peças loucamente para postar aqui =D

Bom hoje eu vou falar um pouco sobre os origamis...
Os origamis são elementos presentes no filme, mas vocês devem estar perguntando mas o que os origamis têm haver com Blade Runner? bom eu explicarei...


imagem retirada do filme Blade Runner


Os origamis transmitem algumas mensagens do personagem Gaff (chefe de Deckard): a galinha (covardia) que ele fez enquanto Deckard relutava em aceitar o emprego de Blade Runner de volta; o homem de palito (a coragem) ilustrou o envolvimento de Deckard com o trabalho, em especial por causa de Rachael; o unicórnio (a espiritualização, a transcendência) Deckard encontra o origami de unicórnio que transmite a mensagem: Gaff esteve aqui, os origamis são como o cartão de visita de Gaff. Tem haver com a questão de Deckard ser um replicante.

Inspirada no origami de unicórnio citado no filme eu desenvolvi uma estampa corrida para nossa coleção:



Além disso, durante minhas pesquisas para o tcc, eu notei que o origami é um elemento bastante utilizado como inspiração ou em detalhes de roupas... coletei algumas imagens bacanas de acabamentos que lembram origamis.



Frankie Morello:



Ferry Meewisse design:



Jun Nakao (adoroo o cabelo playmobil! quer dizer adoro Jun Nakao e vou fazer um merchan porque o site dele é megaa legal!)
JUN NAKAO
Os trabalhos do Jun Nakao não me lembram exatamente origamis e sim kirigamis ( trabalhos feitos com dobraduras e cortes de papel...)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

blog counter