quarta-feira, 3 de junho de 2009

Apresentando os personagens...

Já que ontem não postei nada de "util" para o meu tcc e sim para o meu consumismo hoje voltarei aos posts sobre o filme...
Se bem que acho que ás vezes uma informação a mais mesmo sem ser em relação ao filme não faz mal a ninguém né!!
Mas antes de continuar preciso desabafar aqui também o meu drama de pegar o metro em pleno horario de pico para vir trabalhar... Pois estava eu feliz e contente esperando o metro, quando ele chegou vi que daria para eu sentar eeeee \o/, só que uma loira muito folgada quando eu estava prestes a sentar no banco não sei como, sentou onde eu ia sentar e eu quase sentei no colo da pessoa!! ahhh mas na hora me deu muitaaa raiva eu quase quase joguei molho de tomate que levava para almoçar no cabelo dela arghhhh mas pensei comigo mesma, não vale a pena eu disperdiçar meu molhinho nela écaaaaa, mas acabei vendo que tenho espirito vingativo por isso tomem cuidado comigo!! rs rs

entre essa e outras novidades comecei a ler o crepúsculo, nessas épocas de fim de semestre até que dá um tédiooo

Bom mas vou parar de jogar conversa fora e partir para o que interessa... Vou apresentar-lhes os personagens principais do filme, assim quando eu me referir a algum deles vocês vão ter pelo menos a imagem de como são...

Rick Deckard
Interpretado por Harisson Ford


Rick Deckard é um blade runner aposentado, que foi convocado de volta para o seu emprego, com a missão de encontrar replicantes foragidos, ele aceita relutantemente o trabalho já que ele não tem “nenhuma opção”.
Um personagem complexo no centro do filme, ele é o tema do maior debate em relação ao filme: ele é um replicante? Ridley Scott deixa diversas pistas no filme que faz considerar essa questão.
Deckard aparenta não gostar da sua profissão e a exerce apenas por obrigação, vestindo um típico traje de detetive dos clássicos filmes noir da década de 40, com o trench-coat sempre presente em seu figurino.
Figurino: Roupas de cores sóbria, voltado mais para os tons terrosos, calça e camisa de alfaiataria e o casaco é seu figurino chave, da o toque sério e misterioso para o personagem.

Rachael
Interpretada por Sean Young


“I am not in the bussiness, I am the bussiness”
“Eu não estou nos negócios, eu sou os negócios”

O ultimo experimento de Eldon Tyrell, Rachael foi criada tendo memórias implantadas em seu sistema, levando-a crer que é humana, Rachael é uma mulher fatal por completo, muito linda, muito fria e incerta quanto à sua identidade. O personagem Deckard se apaixona por Rachael.
Figurino: O vestuário de Rachael mescla os estilos requintados do passado com um olhar no futuro. Usa cores como preto, cinza e branco. Sempre com ombros e golas estruturadas, texturas e relevos na roupa, casacos de pele volumosos, vestidos junto ao corpo.

Roy Batty
Interpretado por Rutger Hauer


Roy é o líder dos replicantes foragidos Nexus-6, muito inteligente, rápido e qualificado em combate, e vive num aprendizado de como lidar com os sentimentos. Na sua busca por “mais vida” ele perdeu seus amigos, regressou ao seu “pai” Eldon Tyrell para procurar uma vida mais longa e em seguida pedir perdão, afinal, ele destrói seu próprio criador.
Roy desempenhou um papel que ganhou bastante empatia ao mostrar mais “humanidade” do que os próprios humanos ao poupar a vida de Deckard no
confronto final.

Pris
Interpretada por Daryl Hanah


Pris é a namorada de Roy Batty, um modelo de andróide do prazer, criada para entretenimento. Ela possui um jeito manipulador, principalmente com os homens e usa suas ciladas para fazer amigos e conseguir o que quer.

Debochada, aparenta ser frágil, é perigosa, dissimulada.
Figurino: Visual cyber punk, roupas sujas, usa muita meia fina, segunda pele, polainas. O cabelo loiro blondor virou referencia e a pintura em faixa nos olhos na cor preta é de destaque.


Zhora
Interpretada por Joanna Cassidy



Zhora é uma replicante que trabalha como dançarina no Taffey's bar, sua participação no filme é bem curta já que Deckard consegue mata-la em sua primeira fuga rs

Leon Kowalski
Interpretado por Brion James



Leon é um replicante, amigo de Roy. Leon tem inteligência classificada em nível C, não é tão veloz quanto Roy e nem tem sentimentos ;(
Quando algo o aflinge ele parte para a violência... Mas como Rachel ele possui uma mémoria subjetiva implantada em seu sistema...

Dr Eldon Tyrell
Interpretado por Joe Turkel


Ele é o todo poderoso, o Silvio Santos de Blade Runner, não não mais do que isso ele é o "Deus" maior que o papa rs
Falando sério, no filme ele considerado tudo isso mesmo... Um homem de negócios muito poderoso, o criador do melhor produto: os replicantes, como ele diz, "mais humanos que os humanos".

E é isso por hoje já ficou muito comprido e cansativo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

blog counter