quinta-feira, 28 de maio de 2009

Los Angeles de Blade Runner

As filmagens do longa aconteceram em 1982, a história se passa em Los Angeles, só que não aquela Los Angeles que nós imaginamos bonita e ensolarada, muito pelo contrário a Los Angeles em 2019 retratada no filme é um lugar futurista obscuro, habitado por uma multidão de pessoas de várias etnias, com muitos prédios sombrios, carros voadores e mega letreiros luminosos que nos faz lembrar Tokio, um lugar, que nos passa uma sensação estranha, pelo menos para mim, é um lugar onde eu me sentiria deprimida e com medo e não sei por que aqueles letreiros gigantes super tokio me trazem algum alívio... Acho que porque eu sou uma pessoa que super ama a cidade e as tecnologias que a ela me oferece rs.
Outra coisa, o filme deixa a primeira questão: Como a cidade foi ficar daquele jeito? Sem animais de verdade? Tão obscura? Será que é resultado de uma guerra nuclear? Algum desastre ambiental causado por nós mesmos? Ja fica a primeira dica passada pelo filme para conscientização das pessoas, que cuidem bem de ondem vivem para o bem das próximas gerações...


Cena de Blade Runner: Los Angeles


Los Angeles hoje em dia...



=D

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

blog counter